Ter um ambiente de redes gerenciável, é sem dúvidas, essencial para que uma empresa possa visualizar adequadamente quais são os recursos que estão sendo consumidos, bem como os indicativos que podem corroborar em análises técnicas detalhadas e em possíveis melhorias.

Neste aspecto, a Telcomanager que visa garantir um serviço de qualidade de alto nível para todas as empresas que utilizam seus respectivos produtos, vêm disponibilizar novas funcionalidades, que seguramente, agregarão valor, propiciando em uma análise cada vez mais detalhada e assertiva da infraestrutura de rede. 

NOVOS RECURSOS

A configuração e identificação prévia de alarmes, têm se tornado cada vez mais críticas para as empresas. Por esta razão, a Telcomanager disponibiliza as seguintes funcionalidades adicionais para os alarmes. 

Alarmes relacionados à serviços 

Este tipo de funcionalidade permite que alarmes especiais sejam previamente aplicados a determinados grupos de objetos, podendo ser gerados a partir da mudança do estado de: um objeto do grupo, determinados objetos do grupo ou de todos os objetos do grupo. 

Alarmes personalizados sobre possíveis eventos relacionados a configurações 

Através deste recurso, sua empresa poderá realizar a configuração de alarmes personalizados que permitirão identificar possíveis eventos relacionados às configurações realizadas. Como exemplo, podemos citar uma configuração que foi aplicada, porém, que não foi salva de maneira definitiva.  Através desta funcionalidade, será possível diminuir os quantitativos de erros relacionados às configurações que porventura deveriam ter sido realizadas de maneira permanente, porém não foram. 

Criação de alarmes pelo gráfico 

A criação dos alarmes no gráfico, facilita que usuários tenham condições de realizar suas próprias configurações de maneira amigável e intuitiva, bastando apenas ao usuário clicar diretamente no gráfico e escolher de que forma tal alarme deve ser acionado.

Scripts de ação automática 

Outra característica muito importante quando falamos de alarmes, são os possíveis procedimentos que devem ser realizados uma vez que estes alarmes sejam gerados. Nesta condição, a Telcomanager disponibiliza nesta nova atualização, uma funcionalidade que permite que sejam encaminhados scripts com ações automáticas, em conformidade com a geração de um alarme.

Níveis de urgência de alarmes 

Naturalmente, cada empresa pode possuir considerações distintas acerca das criticidades de determinados alarmes. Por exemplo, em determinados cenários, um alarme relacionado ao consumo de CPU pode não ser tão crítico, como seria se ocorresse em outros cenários. Com isso, é importante uma ferramenta que seja modular neste aspecto, permitindo que tais níveis de alarmes possam ser personalizados e customizados de empresa para empresa.

Tendo em vista tal necessidade, a Telcomanager disponibiliza também em sua nova atualização um recurso que permite ao usuário determinar níveis de criticidade diferentes, relacionados a alarmes de objetos. 

Com isso, o usuário poderá associar uma criticidade moderada para eventos que sejam caracterizados como anormalidades não críticas (como um consumo de CPU entre 40% e 60%, por exemplo) e criticidade elevada para eventos que tenham alto poder de impacto (como um consumo de CPU acima de 60% por exemplo).

Essas funcionalidades, sem dúvidas, fazem parte de um estudo contínuo da Telcomanager de mercado, que tem como principal objetivo, agregar todos os recursos técnicos necessários para que as empresas possam ter um gerenciamento de infraestrutura de rede adequado e eficaz.

CONCLUSÃO

Para nós da Telcomanager, garantir a qualidade dos nossos produtos somados às necessidades dos nossos clientes, é um fator primordial, o que faz com que estejamos sempre atentos aos novos recursos que se fazem necessários.

Pensando nisso, a Telcomanager, líder da América Latina no setor de software para gerência de redes, desde 2002 no mercado com uma metodologia única e inovadora, disponibiliza soluções inteligentes para o monitoramento de dados de modo a prover visibilidade completa à infraestrutura do cliente, permitindo que sua empresa acompanhe os principais aspectos de sua rede. rios, para melhor atender os nossos clientes. 

Publicado em 06/01/2023